quinta-feira, 23 de abril de 2009

CARTA DE APRESENTAÇÃO A SOCIEDADE PARAIBANA

CARTA DE APRESENTAÇÃO A SOCIEDADE PARAIBANA


O Coletivo Paraibano da Marcha da Maconha é um grupo independente formado por estudantes e profissionais de diversas áreas, reunindo-se freqüentemente para discutir e promover o debate em relação à política de redução de danos em nosso estado, acentuando os usuários de drogas, além de se fazer presente em diversos encontros, seminários e conferências para discutir abertamente um assunto tão importante para nossa sociedade.

A marcha da maconha vem a ser nada mais do que um evento com o propósito de causar um impacto, ou seja, com esse evento sabemos que, diferentemente dos encontros aos quais estivemos, a mídia e a população têm maior oportunidade de conhecer nosso grupo e receber informações sobre um poder paralelo, sobre o que se tem por trás do tráfico, em especial da maconha, do porque algumas autoridades insistem em jogar o assunto para debaixo do tapete, tentando apagar qualquer chance de discutir sobre algo tão sério.

A MARCHA DA MACONHA, NÃO É UM EVENTO PRÓ-MACONHA ONDE IRÁ INCENTIVAR OU APROVAR O USO DESSA DROGA, E SIM DISCUTIR FORMAS EM REDUZIR OS DANOS CAUSADOS POR ELA, ALGO QUE NOSSAS “AUTORIDADES” NÃO CONSEGUIRAM ATÉ HOJE!
SERÁ QUE É POR FALTA DE COMPETÊNCIA OU EXCESSO DE CORRUPÇÃO?


Apesar de nunca ter dialogado conosco, o vereador Geraldo Amorim entrou no Ministério Público pedindo proibição da marcha, acusando os organizadores de estarem envolvidos com o tráfico. Lembrando que nosso coletivo está vendendo camisas e canetas do movimento, onde o lucro arrecadado é quem financia a marcha, diferentemente das falsas acusações feitas. O Ministério Público, acatando o pedido do vereador, encaminhou para o juiz uma liminar pedindo que fosse proibido qualquer evento na Paraíba que discuta sobre a legalização da maconha. Com isso, SE o juiz acatar esse pedido, terão que prender o ex- presidente da república FHC, o governador do RJ, a UNE, a ABORDA (Assossiação Brasileira de Redutores de Danos), dentre outras várias entidades e pessoas que debatem sobre o assunto.

Convidamos a sociedade, para discutir abertamente sobre a proibição da maconha, expondo o uso medicinal da planta, como está sendo nos EUA, Argentina, e maioria da Europa.
A marcha da maconha 2009 está judicialmente autorizada no Rio de Janeiro, quem sabe quando chegarmos à mesma situação de violência do RJ seremos escutados pela população.



Coletivo Paraibano Marcha da Maconha
http://marchajp.blogspot.com
IARD PB (Instituto de Apoio a Redução de Danos)
http://iard-pb.blogspot.com
ABORDA (Associação Brasileira Redutores de Danos)
http://www.abordabrasil.org
UNE (União Nacional dos Estudantes)
http://www.une.org.br

Nenhum comentário: