quinta-feira, 26 de março de 2009

Sinopse da Sessão Ordinária – 26/3/2009 da CMJP

26/03/2009 - 14:11

Bira (PSB) voltou a falar sobre o dia 28 de março, quando marca os 51 anos de morte do estudante Édson Luís, assassinado pela ditadura militar. Ele destacou a importância da união das entidades estudantis, a exemplo da União Nacional dos Estudantes (UNE). O vereador ressaltou a importância da juventude brasileira, que representa 46% do eleitorado brasileiro.
Lembrou que 79% das causas de morte entre os jovens são de causa externa: violência, homicídio. Com isso o Brasil ficou em terceiro lugar no mundo na morte de jovens, ficando atrás apenas da Colômbia e Porto Rico. “Não podemos de forma estérica e emocional discutir o problema das drogas”. “A droga é mais forte que o usuário. Por isso temos que tratar a problemática da droga como questão de saúde. Não temos que discutir a Marcha da Maconha nesta Casa, não; mas discutir o problema como políticas públicas”.

Sandra Marrocos (PSB) lembrou que o estudante Édson Luís lutava pela liberdade, “por isso temos que ter cuidado com o radicalismo e a cassação das liberdades de expressão”.

Eliza Virgínia (PPS) disse que vai pedir à polícia para que investigue quem são os organizadores da Marcha da Maconha, porque apologia às drogas é crime.

Bira pediu à Mesa Diretora um levantamento de todas as iniciativas da Casa em torno da problemática das drogas, para saber dos projetos e leis que existem no município acerca do tema.


Fonte:http://www.cmjp.pb.gov.br/Noticia/1869_sinopse-da-sessao-ordinaria-%E2%80%93-26-3-2009

Nenhum comentário: